30 janeiro, 2007

Pessoas, classes e objetos vivendo em Harmonia!

Por toda nossa vida fazemos uso de diversas maneiras de se manter vivo! Ou seja, assim como estudamos em história que os primatas foram se adaptando ao clima, comida, cotidiano, etc e etc, até chegar ao homem de hoje. Sim, nada isso tem haver com Informatica, certo?
Pode até ser que eu esteja viajando, mas pode-se dizer que a cada local que precisamos nos adaptar fazemos uso de uma classe, sabia?
É, todos vocês vão pensar: Nossa, que papo mais de nerd! Fazer o que né? rsrs
Enfim, fiz um desenho mais ou menos para ligar nossa vidinha mais ou menos com um aplicativo para ficar claro o quando vivemos orientados a objetos.
Dê uma olhadinha na imagem abaixo:



Uma classe é um tipo definido pelo usuário que contém o molde, a especificação para os objetos, assim como o tipo inteiro contém o molde para as variáveis declaradas como inteiros. A classe envolve, associa, funções e dados, controlando o acesso a estes, definí-la implica em especificar os seus atributos (dados) e suas funções membro (código).
Agora, para entendermos melhor, olhe a mesma imagem dividida:



Por exemplo, um programa que utiliza uma interface controladora de nossa vida provavelmente definiria a classe VOCÊ. Os atributos desta classe seriam seus sentimentos e formas de expressão que, na imagem, temos as funções membro desta classe que definem a forma de expressão necessária. No caso do primeiro, seu chefe, você expressa de uma forma. Com sua namorada, esposa, amante, gambiarra, ou outros, você também expressa de uma forma, e consequentemente com seu amigo de outra.
Enfim, entende-se que realmente evoluimos e nos adaptamos de acordo com o estado atual e suas funções membro. Bom, no nosso exemplo usei chefe, mulher e amigo. Você conheceria mais algum? Poderíamos fazer um grande manual de atributos referente a determinados objetivos, o que acha? rsrs

Vamos ver no que vai dar!!

Um abraço a todos.

Vinícius Luiz
del.icio.us/romeuzinh

Programador que é Programador ...


Fala galera! Blz?
Achei essa imagem na Net e não resisti!! Achei muito show!
Programador que é programador usa um teclado desse!! O que acharam?

Rs rs!!

Você tem essas coisinhas toscas também? Mande para gente!!!
UHAUhauHUAHuah

Um abração!!

Vinícius Luiz
del.icio.us/romeuzinh

29 janeiro, 2007

Contratações no Google focam ‘lado humano’

Olá meus amigos! Tudo bem com vocês!!
rsrs

Bom, estive lendo este fim de semana uma notícia no G1 muito interessante. A pequena empresa GOOGLE (rsrs) esta implantando uma forma muito legal de contratações de programadores e funcionarios em geral!

A empresa foca muito o lado humano das pessoas, utilzando quebra-cabeças, pegadinhas, brincadeiras e tals, em suas entrevistas. Essa jogada é interessante para que os responsáveis saquem exatamente como a pessoa é, afinal, conhecimento não precisa de entrevista.

Isso é legal, principalmente para nós programadores, não é verdade? Imagine você fazendo uma entrevista sendo que, se conseguir dar um xeque-mate no gerente de RH de uma empresa o emprego é seu! rsrs

Quem quizer ler a notícia na íntegra, clique aqui.

Já que estamos falando de emprego, neste momento (29/01/2007) o Google está precisando de alguns profissionais para o Brasil, tanto em Minas quanto em Sampa. Quem quizer dar uma olhadinha nas vagas ou até mandar currículos, acessem http://www.google.com.br/intl/pt-BR/jobs/index.html.

Então é isso!
Estou fazendo um pequeno desenho de uma forma de orientação a objetos na vida real! Está ficando interessante!!! Em breve mostro pra vocês e cada um manda seu ponto de vista.

Um abração a todos e até mais!

Vinícius Luiz.
del.icio.us/romeuzinh

Sugestão de site: www.10s.com.br

26 janeiro, 2007

Minha Vida Orientada a Objetos - O RETORNO!

Salve! Savle! Meus amigos programadores!!!!

Como vão? Faz muito tempo que não envio nada né? Nossa!
A vida, a correria, a web, as novidades, as tendências, a tecnologia, o capitalismo, saldo negativo, servidores caros, linux no pendrive, del.icio.us, youtube, video da Cicarelli, as alunas da puc, faculdade, monografia, enfim, tudo vem influenciado no andamento de nosso blog e, consequentemente, de nosso livro!

Muito bem, vamos tentar retornar com nosso blog?
Hehe!!!

Vamos lá!


Alguém programa para web? Algo muito importante e ignorado por alguns é a programação para web orientada a objetos, né? Muito bem, encontrei um artigo muito interessante no Google falando sobre o assunto. Se trata de um PDF sobre OO com PHP. Muito interessante.

Quem quizer dar uma olhada,
clique aqui para ver o artigo em HTML ou para vê-lo em PDF mesmo.

Vocês quem programam para web, usam orientação a objetos?
Qual linguagem?
Qual sua experiencia?
Vamos, conte um pouco para nós e vamos compartilhar nossas experiências.

Um abração a todos e até mais!

Vinícius Luiz
del.icio.us/romeuzinh


Sugestão de site: www.agencia1.com.br/enigmando