04 janeiro, 2008

Era uma vez um browser chamado NETSCAPE ...


Além de dar um trabalho maior ao desenvolvedor em adequar seus scripts e aplicações aos variados tipos de navegadores, a Guerra dos Browsers fez mais uma vítima!
O primeiro browser comercial da web e um dos principais responsáveis pelo BOOM da Internet, O Netscape - browser produzido pela AOL - deixará de ser desenvolvido a partir de fevereiro. A empresa decidiu suspender a produção do navegador em um anúncio no blog do Netscape no dia 31 de dezembro de 2007. Ela alega ser incapaz de obter uma fatia do mercado liderado por Internet Explorer (Microsoft) e Firefox (Mozilla).
Isso é um marco para a história da Internet, já que o Netscape foi fundamental para a expansão da mesma.
Sabe o que acho interessante? Há pouco tempo a AOL encerrou (quebrou) suas atividades no Brasil. Ela comprou o Netscape por milhões e milhões de dólares e, a essa altura do campeonato, resolve parar de desenvolver o navegador pois não está tendo retorno. Enfim, será que isso faz parte da contínua crise que a AOL supostamente vem sofrendo? Ou estou falando bobagem?! Bom, tomara que eu esteja falando bobagem!

Vinícius Luiz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,
Eu tava olhando seu blog e me interessei por aquele site OnCity.
Queria saber se você tem como me mandar um convite.
meu e-mail é dannyjow@hotmail.com
Muito obrigado.