O meu maior objetivo profissional é compreender o mercado, os clientes e, principalmente, o consumidor.
Se tratando de um mundo globalizado que se conecta mais a cada dia e pessoas com hábitos cada vez mais similares, resolvi rodar em alguns países e utilizar a experiência cultural adquirida para ouvir pessoas, comunidades, empresas e clientes de diversas partes do planeta. Esse tour tem auxiliado no desenvolvimento de uma enorme sensibilidade, não só em relação ao consumidor, mas em relação à aplicação estratégica das necessidades das pessoas.
Essa visão diferenciada adquirida tem auxiliado na criação de ações estratégicas cada vez mais significativas e focadas no target, pois tenho tentado traduzir e englobar o máximo possível da linguagem do consumidor em tudo o que são processos de tomada de decisão criativas dentro da agência. Ou seja, trazer para o ambiente web tudo o que o consumidor moderno espera de uma empresa inovadora através do paralelo comum traçado a partir do estudo dos diferentes tipos de pessoas.
Essa experiência tem deixado claro o quanto as agências de publicidade têm de estar obrigatoriamente um passo à frente da linguagem do consumidor, pois, ao ficar parada no tempo aguardando a reação do mercado para agir, automaticamente esvaziam-se da sua função de levar às empresas o poder de encantar o consumidor.
A maior parte das agências atuam sobre as motivações e necessidades do consumidor, mas se manter uma posição de apenas responder às necessidades e motivações, não será diferenciador.
Cabe às agências, não só satisfazer as necessidades que existem, mas redescobrir novas necessidades.
3 comentários:
Grande objetivo heim xará?! É um longo trajeto, mas vc tá no caminho! E espero que vc continue compartilhando conosco os resultados dessa empreitada. Um grande abraço!
Eu complemento que e um objetivo sem fim!
Vou fazendo o que posso.
Obrigado pela força! Vou continuar postando o que venho observando.
Bela observação!
Viagens realmente ajudam no convívio com outras pessoas.
Continue postando.
Postar um comentário